O Desafio: Todos os alunos ganharam uma análise corporal gratuita, através da balança de bioimpedância, que foi conectada por bluetooth, com resultados aparecendo direto no celular, e sendo enviadas os resultados individualmente a cada aluno.
Fundamento:
Os dados da análise corporal que são mostrados:
- Músculo: De acordo com a medida total de massa muscular, peso corporal e altura é possível obter a proporção do corpo humano. O resultado destes fatores pode definir a saúde física e força de uma pessoa. (De 0 a 30% é considerado insuficiente, de 30 a 50% considerado em forma, e acima de 50% excelente).
- Umidade: A proporção de água no corpo. Beber água pode aumentar a capacidade do corpo para queimar gordura. Ele pode aumentar a taxa metabólica em homens e mulheres saudáveis. (Até 45% é considerado insuficiente, de 45 a 60% em forma, e acima de 60% excelente).
- Massa Óssea: A composição corporal do peso dos ossos. (Abaixo de 2,4kg é considerado insuficiente, entre 2,4kg até 2,6 kg em forma, e acima de 2,6kg excelente)/
- TMB (Taxa de metabolismo basal): é a taxa que mede a diferença entre a atividade metabólica do corpo humano enquanto está acordado ou em repouso. (Até 1491 kcal é considerado baixa, e acima disso excelente).
- Taxa proteica: Proteína é um componente importante para as células e tecidos do corpo humano. (Até 14% considerado insuficiente, entre 14 e 16% em forma, e acima de 16% excelente).
- Idade corporal: A idade corporal é o valor calculado do metabolismo, peso, altura, gordura corporal, músculo do corpo. A idade corporal calculada é apenas uma referência para avaliar se a idade atual é mais velha ou mais jovem que a idade do corpo.
- Gordura visceral: A área de gordura visceral pode levar a ocorrência de complicações relacionadas a saúde. (Em forma até 9, entre 9 e 14 em alerta, e acima de 14 em perigo).
- Gordura subcutânea: é a proporção de gordura que se localiza abaixo da camada mais externa da pele. (Até 11% insuficiente, entre 11 e 17% em forma, acima de 17% alta).
- Peso ideal: O peso ideal é uma importante referência para auxiliar na conquista de um corpo saudável. Estar muito abaixo ou acima do peso ideal pode ser prejudicial a saúde. É possível ter uma noção aproximada de seu peso ideal através da relação entre peso e altura. Para estabelecer seu peso ideal com exatidão, procure acompanhamento de um profissional.
- Controle do peso: Mostra a diferença entre o peso atual e o peso ideal.
- Gordura corporal: Quantidade de tecido adiposo presente na composição corporal. A quantidade adequada de gordura corporal é sinal de um corpo saudável. (Até 16,2kg considerada baixa, entre 16,2kg até 24,7kg em forma, entre 24,7kg e 30,01kg alta e acima de 30,1kg muito alta).
- Peso sem gordura: É o peso do corpo, subtraindo a gordura corporal.
- Peso muscular: Com base no peso corporal e altura, etc, a proporção de massa muscular no corpo humano pode indicar a saúde física e a força de uma pessoa. (Até 23,1kg considerado insuficiente, entre 23,1kg e 38,5kg em forma, e acima de 38,5kg excelente).
- Quantidade de proteína: Proteína é um importante componente para as células do corpo humano. É um conjunto de aminoácidos essenciais e importante na formação de tecidos musculares. (Até 10,8kg é considerado insuficiente, entre 10,8kg até 12,3kg em forma, e acima de 12,3kg excelente).
- O grau de obesidade: A obesidade é a condição em que o excesso de gordura corporal se acumulou o suficiente para causar efeitos adversos na saúde. (Exemplo: obeso, sobrepeso).
Fonte: Aplicativo AlFit
Ganhadores: Sorteio no metodo random.org
- Renata Consoni;
- Giovana Spiller;
- Otilia Maciel.
Prêmio: Nova camiseta ACW, cinza mescla